domingo, 27 de fevereiro de 2011

A União Transporte Interestadual de Luxo S/A – UTIL foi fundada em 1950 e operava a linha de ônibus entre Petrópolis e o Rio de Janeiro. Em 1957 iniciava sua expansão, comprando a empresa Rio Lux, que fazia as ligações Rio de Janeiro/ Juiz de Fora e Juiz de Fora/ Belo Horizonte. Em seguida, foi a vez da Viação Continental e, em maio de 1958, a Viação Boa Vista foi incorporada ao seu patrimônio.
Com a aquisição destas duas empresas surgiu a linha comercial ligando Belo Horizonte a Barbacena e cidades vizinhas. Em 1961, a empresa adquiriu a linha Rio de Janeiro/ Belo Horizonte. Com o passar do tempo, novos percursos foram implantados e várias cidades e regiões dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo passaram a ser atendidas pela UTIL.
Esse foi o começo da história que já tem mais de meio século. A empresa conta atualmente com uma frota de 185 ônibus rodoviários, emprega diretamente 780 pessoas e transporta mensalmente cerca de 120.000 passageiros nas suas linhas. A frota percorre mensalmente cerca de 2,3 milhões de quilômetros.
Desde 2003, encontra-se sob o controle acionário do Grupo Guanabara, que opera ainda as empresas Viação Normandy do Triângulo (Rio de Janeiro) e a Expresso Guanabara (Fortaleza).

Principais Linhas

Belo Horizonte - Rio de Janeiro
Belo Horizonte - Niterói
Belo Horizonte - São Bernardo do Campo
Belo Horizonte - Barbacena
Belo Horizonte - Cabo Frio
Belo Horizonte - Macaé
Belo Horizonte - Angra dos Reis
Barbacena - Rio de Janeiro
Barbacena – Niterói
Juiz de Fora - Rio de Janeiro
Ouro Branco - São Paulo
São João Nepomuceno - Rio de Janeiro
Rio de Janeiro - Brasília
Rio de Janeiro - Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário